Abaixe a tampa do vaso!

O célebre mantra “abaixe a tampa do vaso, &#@@$!”. É o homem que precisa abaixar sempre a tampa? A mulher que deveria levantá-la depois de ir ao banheiro? Vamos bater um papo sobre essa guerra e um detalhe a cerca da higiene do assunto!

Hoje eu vou colocar-me na linha de frente dessa discussão inflamável. Por qual motivo maluco é melhor deixar a tampa do vaso abaixada a deixá-la levantada? Em que momento a população XY permitiu ser dominada pelo discurso “eu vou levar sua alma para o inferno porque você deixou a porra da tampa levantada”?

Por vezes eu imagino que existiu um casal inicial, na primeira das casas da humanidade… que tinha a primeira privada da civilização. Aí o infeliz do cara, que vou chamar aleatoriamente de Adão, resolveu inaugurar o vaso. Foi lá e, para fazer seu xixizinho, resolveu levantar aquela coisa esquisita, a tal tampa. Como nunca na história da humanidade tinha existido aquilo, ele deixou assim mesmo, levantadinha. Aí a tal mulher, chamada hipoteticamente aqui de Eva, foi a segunda a fazer xixi… e declamou pela primeira vez na face da terra o célebre mantra:

- Abaixe a tampa do vaso!!!

Que merda, né? Se tivesse sido o contrário, talvez fôssemos nós, homens, a declarar diariamente um sonoro “por que a senhorita não levanta a tampa depois de fazer xixi, hein?”. Já imaginou que divertido? Todos os dias soltar uma pedrada dessas no ouvido e isso ser considerado padrão, uma convenção social? Se um dia eu puder visitar um universo paralelo, com certeza vou dar uma espiadinha nesse só para dar risada!

Mas agora vamos jogar um pouquinho de relativização na conversa….

Vou usar a imagem aqui de cima, que eu roubei peguei emprestado do Cotidiano Freud para alinhar nossa comunicação. A discussão do início do post, na verdade, quase sempre é quanto ao assento/tábua ficar levantado ou em pé (como é a discussão do post que eu linkei). A tampa mesmo, pouca gente se importa. Se o assento está abaixado, então a grande parte da mulherada já está feliz e faceira, o que faz seus maridos terem uma vida mais feliz e digna.

Só que para essa parcela da população, eu faço o convite de pensarmos no aspecto higiênico. Cada vez que você dá a descarga, seja com o assento abaixado ou levantado, forma-se uma espetacular nuvem de xixi e cocô. Sabe aqueles tais “coliformes fecais” que deixam a praia imprópria e que você faz cara de nojinho? Pois é! Imagine uma nuvem disso impregnando-se em escovas de dente, pia, produtos que ficam por ali, toalha da sua filha estendida para o próximo banho… ficou com ânsia de vômito? Embrulhou o estômago? Estraguei sua refeição?

Então junte-se a mim e vamos fortalecer a campanha “homens E MULHERES, abaixem a porra da tampa SEMPRE antes de dar descarga” :)

Você também poderá gostar de:

11 thoughts on “Abaixe a tampa do vaso!

  1. Apoioado!!!!

    Sem contar que com criança pequena em casa, sempre pode vir a rolar um chazinho ou qualquer outra brincadeira com água… e o único lugar da altura deles, é o vaso. hahaaha…

    Nojento também né!

    Por via das dúvidas bem melhor manter sempre a tampa fechada!

    ;)

  2. Santodeus, essa discussão nem deveria existir. É uma questão de estética: vasos sanitários devem sempre ficar com o assento E A TAMPA fechados porque assim o banheiro fica mais bonito! Simples assim…
    beijos

    • veja só, Mô, nem discussão rolou :P ficou mais para uma troca de figurinhas sobre motivos para deixar TAMPA abaixada :P

      Beijo do Caio!

  3. Além da questão de saúde, os especialistas em feng-shui dizem que a tampa aberta é um escape para energia vital da casa, que leva o dinheiro e o vigor das pessoas embora.
    Aí vc se imagina escovando os dentes com coliformes, pobre e cansado.
    Melhor fechar a tampa!
    Jokas da Mi diiirce

    • escovando os dentes com coliformes, pobre e cansado… é pra acabar com o cidadão, hein! hahahahaha

      Beijos, Mi! Adorei sua visita aqui no Pais Modernos :)

  4. hauahauhauahuah essa de estética foi ótima! Como uma profissional da área da saúde e mãe meio neurótica, posso afirmar: vocês não fazem idéia da quantidade de bactérias perigosas para a saúde pode existir nessa famosa “nuvem” que se forma quando apertamos a descarga! Ainda bem que aqui em casa a coisa funciona bem né amor???!!! :-) beijosssss

    • Jana, e o que dizer quando a criança quer ficar sentada ali enquanto você dá a descarga, para sentir o “fresquinho” no bumbum? Vocês ainda vão passar por isso… Você bem podia fazer um desenho da nuvem de “bichinhos” para eu dar para a Isabella…
      beijos
      Mônica

    • Ah, amoreco, aqui tudo tá funcionando às mil maravilhas, né? Menos quando eu não reponho a água na geladeira, eu sei… hehehehe

      Beijos de quem ama você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


+ 2 = 10

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>