Papai zangado

A minha filhota sempre teve sacadas ótimas e frases incríveis. Corujismo paterno à parte, desde muito pequena ela fala coisas que simplesmente não sabemos de onde ela tira, além de comentários desconcertantes. Nesse final de semana rolou mais um desses.

Estávamos na cama, minha esposa, a filhota e eu, pouco antes de dormir. Enquanto víamos um desenho qualquer, conversávamos, ela perguntava sobre o nosso dia (ela está com o hábito de perguntar isso para as pessoas) etc. Folheando um impresso de ofertas do mercado, nossa pequena contava uma história para o papai e a mamãe.

Era uma releitura de Branca de Neve e os sete anões, mas com as lembranças e invencionices que lhe vinham à mente. Lá pelas tantas, nós já éramos personagens da história. Mamima eu não lembro quem foi nomeada, mas já o papai…

- Quem é o papai?
- O papai é o Zangado!
- O zangado, amor?
- É, o papai é zangado!

Além de arrancar risadas, a princesa quebrou minha cara, né? Mas foi inevitável eu parar, depois, para refletir se não estou me caracterizando excessivamente rigoroso com ela. Claro que pode ter sido uma infeliz coincidência ser essa personagem da história, mas… no desejo constante de criar uma filha bem educada e que conheça seus limites, será que não estou sendo um pouco demais?

Dia desses falei sobre isso, mais ou menos, no post Nem sempre há espaço para democracia. Pelos comentários, percebi que há mais gente navegando pelos mares desse dilema. Então que tal compartilharem um pouco de suas questões comigo? Quem sabe contando uns com as experiências dos outros, conseguimos todos uma luz um pouco maior sobre esse mistério!

Por enquanto, o papai zangado aqui segue a semana tentando não se zangar tanto.

Você também poderá gostar de:

One thought on “Papai zangado

  1. Haha nessa história, esperta é a Julica que sabe muito bem manipular as emoções do papai e regular o quanto de zangadices ele faz! Já estive com vcs o suficiente pra fazer um merecido reforço positivo ao teu cpto “zangado” que nunca vi passar perto de excessivo. Agora é a vez dela de te testar, um belo exemplo das espertices dessa princesa linda. Bjooooo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


+ 2 = 3

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>